"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

CONFIANÇA



Quem confia, a Deus, os seus passos, não teme os obstáculos que vai encontrar.
Olha em frente com a firmeza de quem sabe que a fé move montanhas e aplaina caminhos; com a consciência de que terá de pisar muito chão irregular e que esse mesmo chão pode tornar-se um deserto ou um amontoado de pedras, à partida intransponíveis.
Nos momentos de provação, a nossa fraqueza cega-nos o coração deixando-o ao abandono do sofrimento que elas nos causam, mas mais tarde iremos concluir que não foi uma travessia solitária, Ele esteve sempre lá.
É bom olhar o caminho desbravado, mas não o façamos com um estado de alma virada apenas para, a pena, de nós próprios. Façamo-lo no silêncio com Deus. Deixando que Ele nos situe com exactidão onde foi que nos abraçou e pegou ao colo; onde nos mimou e fez sorrir; onde nos inundou com amor e nos pôs uma alegria tão grande na alma que não couberam nas palavras ditas ou escritas.
Trazer o passado para o presente pode ser um exercício demasiado penoso se nos detivermos mais tempo abrindo as cicatrizes mal curadas (das perdas, dos desamores, do infortúnio) do que mergulharmos nos pedacinhos de céu-aberto que caíram como pérolas.
Se o caminho fosse sempre plano, nunca descobriríamos a nossa força interior. E a trajectória da nossa força faz-se de dentro para fora porque é lá que Ele habita e se manifesta.

"Sejamos gratos pelo passado, presentes no presente e convictos de que o futuro são reticências que vamos empurrando para a frente à medida que escrevemos o agora."

Dulce Gomes

2 comentários :

  1. Bom dia amiga!
    Já tinha saudades, de ler estes seus textos maravilhosos,
    e contagiantes, transmitem-nos muita paz!
    Parabéns amiga...! Beijos em Cristo.

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga Josélia.
    Que bom saber que gosta e lhe faz bem. Tenho passado pelo seu cantinho e também venho de coração cheio.
    Um abracinho na paz de Jesus e Maria

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá