"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

domingo, 13 de julho de 2014

BOAS SEMENTES



O nosso interior é um espaço que nos habita e do qual não temos plena consciência do seu conteúdo ou capacidade de interagir com os diversos combates da vida.
Este habitáculo mantém uma vasta reserva de respostas, das quais nos podemos socorrer se soubermos ler com exactidão nas entrelinhas, mas acima de tudo se escolhermos o lado certo: o do bem.
A escolha do bem será a mais fácil? Penso que não!
É muito mais fácil despejar o veneno das palavras em cima das palavras que nos envenenam e sacar de dentro de nós atitudes que se sobreponham às que nos magoam.
Porém esta expressão vingativa dá-nos uma satisfação momentânea. De seguida virão mais e mais golpes que nos ferem e entramos numa espiral de mal que dificilmente sairemos se não virarmos a nossa estratégia.
É muito mais difícil o silêncio perante o que nos dói, ou a aparente inércia perante o que nos mói, mas…ao contrário da alegria da vingança que é fugaz e destrói, o silêncio (tantas vezes confundido com falta de coragem) constrói.
Porque Deus dá-nos o livre arbítrio. Coragem é escolher o que nos ajuda a “ser” e não a ter picos de alegria oriundos de más decisões.
Só aprofundando as nossas raízes em boa terra, daremos boas sementes e bons frutos.

Dulce Gomes

Sem comentários :

Enviar um comentário

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá